Começou nesta sexta-feira (11) a fase de quartas de final da Série A do Gauchão de futsal. E ninguém saiu com a vantagem do confronto de ida. Com o ginásio do Sest Senat lotado em Passo Fundo, o confronto entre os donos da casa e a AGE, de Guaporé, terminou empatado em 1 a 1.
No primeiro tempo, o Passo Fundo Futsal largou na frente com gol de Pato. A vantagem durou até os 14 minutos da etapa final quando Matheus Alegria, por cobertura, marcou um golaço para os visitantes, dando números finais ao placar do jogo.
A partida de volta ainda vai ser definida pela Liga Gaúcha, pois a AGE tem mandado seus jogos em Dois Lajeados e em Nova Bassano. Há a expectativa de que o time possa jogar diante da própria torcida, em Guaporé. Para isso, o Ginásio Municipal Multiuso precisa ser liberado pelos órgãos de segurança.
Neste sábado (12), ocorrem mais duas partidas de ida pelas quartas de final da Série A do Gauchão: Marau x ACBF, em Marau, e Sercca x Lagoa EC, em Casca. Os jogos começam às 20h.
Série Ouro: Bento Futsal finalista na prorrogação
Em Santa Maria, duelo decisivo pela semifinal da Série Ouro. É a primeira divisão da competição organizada pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). No tempo normal, UFSM e Bento Futsal empataram em 1 a 1. O time da Serra saiu na frente com gol de Pedrinho. Mas, pouco tempo depois, Tito empatou para os donos da casa.
Como houve empate na ida, em Bento Gonçalves, a decisão do finalista foi para a prorrogação. Por ter melhor campanha ao longo do campeonato, a Universidade Federal de Santa Maria jogava pelo empate. Mas foi o BGF que se classificou.
Faltando três segundos para terminar o primeiro tempo extra, Bruno Reis fez o gol do Bento. Na segunda etapa, os donos da casa se jogaram para o ataque com a estratégia do goleiro-linha e levaram o segundo, com Pedrinho. O time perdeu a cabeça, teve dois expulsos, e o Bento ainda marcou mais duas vezes: final 4 a 0 e vaga na final da Série Ouro em 2022.