O Vôlei Renata/Campinas-SP segue firme na briga pelas primeiras posições da Superliga masculina de vôlei. Na noite de sábado (12), na abertura da quinta rodada, o time campineiro derrotou o Sesi-SP, por 3 a 1 (25/15; 25/20; 20/25 e 25/21), no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, e está na liderança provisória da competição, com 13 pontos contra 11 do Minas Tênis Clube e 10 do Sada Cruzeiro, que se enfrentam neste domingo.
Com 23 acertos, o oposto Felipe Roque foi o maior pontuador da partida e ainda foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei. Esta foi a quarta vitória seguida dos comandados do técnico argentino Horácio Dileo, que só perderam na estreia.
— É bom estar competindo com todo mundo. Nós temos objetivo muito claro de estar entre os primeiros colocados. Cada jogo para nós é uma final. O time está trabalhando bem e, o mais importante, está jogando com o mesmo empenho e dedicação que está treinando. Então, essa é a maior alegria que eu tenho hoje. O time está construindo uma identidade. Ainda temos coisas para melhorar, mas estamos no caminho certo — disse Dileo.
Além de Felipe Roque, Adriano Xavier e Barreto também tiveram atuações decisivas. Cada um contribuiu com 14 pontos, sendo que o central anotou seis de bloqueio, terminando como destaque no paredão de Campinas, que terminou com nove acertos, mas segurou o ataque do Sesi-SP na casa dos 40% de aproveitamento.