Em jogo isolado, o Minas Tênis Clube conquistou no sábado (12) à noite, sua terceira vitória na Superliga feminina de vôlei. Com parciais de 25/22, 25/13 e 25/17, a equipe dirigida pelo italiano Nicola Negro derrotou o Maringá-PR e está na vice-liderança da competição.
A oposta Kisy, vice-campeã mundial com a seleção brasileira, e a ponta dominicana Yonkaira Peña foram as maiores pontuadoras da partida, com 15 acertos cada. O time mineiro fez 10 pontos de bloqueio e parou o ataque das paranaenses, que vinha de boas atuações, incluindo uma surpreendente vitória sobre o Sesi Vôlei Bauru, fora de casa.
— Felizmente conseguimos manter o equilíbrio e sair da dificuldade no primeiro set. Foi uma vitória importante, contra uma grande equipe. Estou muito feliz pelo Viva Vôlei — disse Peña, que foi escolhida a melhor em quadra.
Com os 3 a 0 sobre o Maringá, o Minas segue como a única equipe que ainda não perdeu sets na Superliga. O líder é o Praia Clube-MG, que tem uma partida a mais e que soma quatro vitórias.