O final de semana foi único para a ginástica brasileira. Além da melhor campanha da história em um Campeonato Mundial de Ginástica Artística, o Brasil ainda comemorou as vitórias de Ryan Castro e Camilla Gomes na David Ward-Hunt Cup, torneio de ginástica de trampolim realizado em Kent, na Inglaterra, e considerado um dos principais da modalidade.
Neste domingo (6), Ryan ficou com a medalha de ouro na disputa masculina, com um total de 54.910 pontos, deixando o mexicano Jose Hugo Marín (54.650) e o britânico Josh Constable (51.930) com a prata e o bronze, respectivamente.
— Fico muito feliz com o resultado aqui na Inglaterra. Apresentei bem as minhas séries, que era o meu objetivo inicial, e o bom desempenho me rendeu a primeira colocação na David Ward Hunt Cup. Agradeço ao meu treinador Alexandro pelo suporte em toda a competição — disse o ginasta do Minas Tênis Clube.
Entre as mulheres, Camilla Gomes (Núcleo de Ginástica Olímpica Tatiane Figueiredo) fez 53.420 e superou as britânicas Natasha Woodall (50.110) e Georgia Haines (48.490).
Na próxima semana, o Brasil participará do Campeonato Mundial da modalidade, que será disputado de 13 a 20 de novembro, em Sofia, na Bulgaria. Além de Ryan Castro e Camilla Gomes participarão Alice Gomes e Lucas Junio Tobias.