O Brasil encerrou o Campeonato Mundial de Ginástica Artística com mais um medalha. Na última prova da competição encerrada neste domingo (6), em Liverpool, na Inglaterra, o paulista Arthur Nory ficou com a medalha de bronze na barra fixa.
Campeão mundial desta prova em 2019, em Stuttgart, na Alemanha, o ginasta de 29 anos fez uma apresentação segura e obteve 14.666 dos árbitros. A exemplo de Rebeca Andrade, que momentos antes havia levado o bronze no solo, Nory também foi o primeiro a competir e precisou esperar que os outros sete concorrentes se apresentassem para comemorar um lugar no pódio.
A medalha de ouro ficou com o americano Brody Malon, com 14.800, e a prata foi para o japonês Daiki Hashimoto, com 14.700.
Esta foi a melhor campanha do Brasil em Mundial. Além dos bronzes deste domingo, a seleção ainda comemorou o ouro de Rebeca Andrade no individual geral e terminou em quinto no quadro de medalhas. Os Estados Unidos lideraram com oito pódios, sendo três ouros, quatro pratas e um bronze.