Ex-técnico do Inter, Eduardo Coudet está novamente no mercado. Nesta quarta-feira (2), o Celta de Vigo anunciou a saída do argentino após dois anos. Embora o clube não tenha comunicado detalhes da rescisão, a imprensa espanhola informava desde o começo da semana a decisão da diretoria de demitir Chacho por conta dos recentes maus resultados.
No comunicado divulgado na manhã desta quarta-feira (2), o Celta agradeceu a Coudet pelo trabalho realizado nas últimas temporadas. O argentino chegou à Espanha em novembro de 2020 logo após ter decidido deixar o Inter, que liderava o Brasileirão. Naquele momento, o Celta era penúltimo colocado no Campeonato Espanhol com sete rodadas realizadas.
— Chacho Coudet e seu corpo técnico se desvinculam do Celta depois de uma etapa frutífera iniciada em 12 de novembro de 2020. O técnico deixa o clube após dois anos em que a equipe ofereceu um grande rendimento. Coudet chegou em um momento delicado, já que o clube estava em penúltimo na classificação, e terminou aquela temporada em oitavo após uma arrancada espetacular. Na última temporada, o Celta acabou em 11º. Após essa difícil decisão, o clube quer expressar seu agradecimento a Coudet e seus auxiliares — disse trecho do comunicado.
O Celta venceu apenas três partidas em 12 rodadas do atual Campeonato Espanhol e ocupa a 16º colocação com 11 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. O português Carlos Carvalhal é mais cotado para assumir o comando da equipe.