Ídolo do Inter, o nome de Leandro Damião voltou a ser debatido no Beira-Rio para reforçar a equipe para 2023. Em entrevista em Belo Horizonte, na véspera do jogo da tarde desta quarta-feira (2), contra o América, o executivo colorado William Thomas elogiou o centroavante. Apesar de não existir negociação, o dirigente não fechou as portas para um eventual retorno do jogador.
— É um grande jogador, tem uma história sólida. O Inter sempre vai buscar jogadores que possam vir agregar valor e competência para o plantel. Se for o caso, mais adiante, houver alguma factibilidade de acontecer o negócio, talvez exista a possibilidade, mas hoje não existe nada — disse o dirigente.
Pela trajetória do centroavante, o clube não descarta investida futura. Atualmente, pela disputa do Brasileirão, o mercado não está aquecido. Há respeito também pelos jogadores da posição que estão no elenco (Alemão, Braian Romero e Mikael). Desta forma, o tema ganhará a atenção necessária somente após a finalização da temporada dentro de campo em cerca de 10 dias.
De acordo com Thomas, o Inter está ciente da situação do jogador. Damião se recupera de lesão no tornozelo e tem mais um ano de vínculo com o Kawasaki Frontale do Japão.
— Um nome com a grandeza como o do Leandro Damião sempre vai estar associado e vinculado ao clube. Nada mais natural que exista essa aproximação. A temporada está terminando e ele está se recuperando de uma lesão — confessou.
Segundo apurou GZH, o atleta deseja retornar a Porto Alegre, mas depende de um acerto com os asiáticos. O estafe de Damião garantiu que recentemente o Palmeiras e o Vasco fizeram sondagens, mas não avançaram em negociações. Logo, a possibilidade de retorno ao Beira-Rio segue viável.