Melhor campanha de toda a Série Ouro, a UFSM segue firme em busca do título. Nesse sábado (22), jogando em casa, o time da região central do Estado, fez 9 a 1 sobre o Lyon, de Taquara, no jogo de volta das quartas de final. No agregado, foi 14 a 4, já que a UFSM venceu também na ida, fora de casa, por 5 a 3.
Agora, na semifinal, o time universitário vai encarar o BGF, de Bento Gonçalves, em datas que ainda serão definidas pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). A equipe da Serra é a atual campeã estadual da Série Ouro. E em 2021, os dois se encontraram nas quartas de final , quando o Bento venceu as duas. Neste ano, o primeiro confronto será em Bento Gonçalves e o decisivo, em Santa Maria.
No outro lado da chave, o União Independente, de São Sepé, está na semifinal e espera pelo vencedor de ABF, de São Lourenço do Sul, e São José, de Cachoeira do Sul. Na partida de ida, o São José venceu por 5 a 2. A volta será só dia 5 de novembro, no Litoral Sul do Estado.
Série Prata
Na Série Prata, três jogos foram disputados nesse sábado, pela quarta rodada da segunda fase. Em Triunfo, os donos da casa ficaram no 2 a 2 com a Sercesa, de Carazinho. Em Tupanciretã, o Figueira aplicou 4 a 1 no Sananduva. E em São Francisco de Assis, a AFA ganhou do Império, de Itaqui, por 3 a 2. Fechando a rodada, domingo, em Santiago, a SER Santiago aplicou 11 a 4 no Independente, de Lavras do Sul.
SER Santiago e Sercesa já são os dois primeiros classificados às semifinais, com duas rodadas de antecedência.
Final definida na Bronze
Na terceira divisão, os dois finalistas foram conhecidos neste sábado (22). Em Rio Grande, a URF venceu o CMD Jaguari por 6 a 4. E em São Borja, o União Samborjense aplicou 4 a 2 no Trairagem, de Pelotas. URF e Samborjense decidirão o título em duas partidas. Os quatro semifinalistas vão para a Série Prata em 2023.