Apenas uma vaga ainda está em disputa para as quartas de final da Série A do Gauchão de futsal. Atlântico, de Erechim, e Afucs, de Seberi, fazem o jogo de volta das Oitavas na próxima sexta-feira (4). Quatro classificados foram conhecidos no sábado (29) — e todos usaram o fator local para conquistarem as vagas.
Em Nova Bassano, a AGE de Guaporé fez 2 a 0 sobre o Atlético Vacaria, gols de Mineiro e Luk. Como houve no empate no primeiro jogo em 3 a 3, a AGE se garantiu nas quartas. Em Lagoa Vermelha, o Lagoa EC goleou mais uma vez a Sase, de Selbach, por 4 a 1, gols de Gabriel, Caio, Kauê e Maico. Os visitantes, que já haviam perdido na ida, em casa, pelo mesmo placar, descontaram com Diógenes.
Prorrogações e pênaltis
Nas outras duas partidas, emoção até as penalidades máximas. Com derrotas nas partidas de ida, Passo Fundo e Sercca precisaram vencer duas vezes seus adversários neste sábado (29): no tempo normal e nos pênaltis.
Em Passo Fundo, os donos da casa fizeram 2 a 1 sobre o Guarani, de Frederico Westphalen, no tempo normal, gols de Pato e Vitinho. Naimayer descontou. Na prorrogação, empate em 0 a 0. E na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Willian, do Passo Fundo que foi um dos protagonistas na vitória por 3 a 1.
Ali pertinho, em Casca, a Sercca venceu o Horizontina no tempo normal por 1 a 0, gol de Risi. Como havia perdido na ida por 2 a 1, houve prorrogação que se manteve com o placar zerado por mais 10 minutos. Na disputa de pênaltis, Téves perdeu o primeiro para os visitantes. Todos demais cobradores acertaram e o Sercca passou para às quartas vencendo por 5 a 4.
Os confrontos das quartas dependem ainda do último classificado (Atlântico ou Afucs). Isto porque pelo regulamento da Liga Gaúcha de Futsal (LGF), os cruzamentos serão definidos pelo somatórios das campanhas da primeira fase mais as oitavas. A melhor campanha enfrenta a oitava, a segunda pega a sétima, e assim, sucessivamente.