Se depender da vontade de Jon "Bones" Jones, ele deve mesmo subir de categoria para enfrentar Stipe Miocic, ex-campeão dos pesados do UFC. Mesmo sem a confirmação oficial por parte da organização, o lutador cravou em seu perfil no Twitter a possível data e local para a superluta: 10 de dezembro de 2022, em Las Vegas.
Respondendo um seguidor na rede social, além de "confirmar" a superluta contra Miocic, "Bones" disse estar pronto para voltar ao octágono:
— Estou me preparando para lutar contra Stipe dia 10 de dezembro em Las Vegas. Não tenho certeza do que está acontecendo entre Stipe e o UFC, mas estou pronto para competir. Vou controlar o que posso e ficar em forma — respondeu"Bones", no Twitter.
Se a superluta deve acontecer mesmo em 10 de dezembro, ainda não sabemos. A única certeza nisso tudo é que neste dia está programado o UFC 282, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Por enquanto, o evento é encabeçado pela revanche entre o tcheco Jiri Prochazka, atual campeão dos meio-pesados e o brasileiro Glover Teixeira, ex-campeão da categoria. Caso o combate entre Jones e Miocic se confirme, ele facilmente tomaria o lugar como luta principal da noite em Las Vegas.
Jon Jones, 35 anos, não luta desde 8 de fevereiro de 2020, quando venceu Dominick Reyes por decisão unânime dos juízes no UFC 247, em Houston, no Texas. Na ocasião, ele manteve o título mundial dos meio-pesados. Em agosto daquele ano, o próprio Jones abriria mão do título.
Stipe Miocic, 40 anos, entrou no octágono pelo última vez em 27 de março de 2021, na luta principal do UFC 260, em Las Vegas. Na disputa por manter o cinturão dos pesos-pesados do Ultimate, foi nocauteado aos 52 segundos do segundo round pelo camaronês Francis Ngannou, que permanece até hoje como campeão indiscutível da divisão.
Miocic, que também trabalha como bombeiro no estado de Ohio, nos Estados Unidos, ainda não se manifestou sobre a possível superluta contra "Bones".