Daniil Medvedev garantiu neste sábado (29) um lugar na final do ATP 500 de Viena, na Áustria. Na semifinal, ele derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, 32° do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em 1h25 de jogo.
Ex-líder do ranking mundial, o russo de 26 anos disputará a 27ª final da carreira e irá em busca de seu 14º título. Atual número 4, o russo ainda assegurou um lugar no ATP Finals, que reunirá ois oito melhores da temporada, em Turim, na Itália, a parti de 13 de novembro.
Com a classificação de Medvedev, o Finals já tem seis jogadores confirmados. Antes dele, os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz, o norueguês Casper Ruud, o grego Stefanos Tsitsipas e o sérvio Novak Djokovic já estavam qualificados. As duas últimas vagas são disputadas por quatro joagdores: o russo Andrey Rublev, o canadense Felix Auger-Aliassime, o norte-americano Taylor Fritz e o polonês Hubert Hurkacz.
Na final em Viena, Daniil Medvedev enfrentará o canadense Denis Shapovalov, que bateu o croata Borna Coric por 2 a 0, parciais de 7/6 (4) e 6/0, em 1h28 de partida. Esta será a sexta final do número 19 do mundo, que só tem um título no currículo, o do ATP 250 de Estocolmo (Suécia), em outubro de 2019.