O canadense Félix Auger-Aliassime fez um jogo perfeito, neste sábado (29), e derrotou o número 1 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz, em uma das semifinais do ATP 500 da Basileia, na Suíça. Com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h22 de confronto, o nono colocado do ranking garantiu 12ª vitória consecutiva , após as conquistas dos ATPs 250 de Firenze (Itália) e Antuérpia (Bélgica) nas duas últimas semanas.
No duelo com Alcaraz, Aliassime cometeu apenas nove erros não forçados e disparou 25 bolas vencedoras, enquanto o espanhol só obteve oito winners e teve 12 erros não forçados. Este foi o segundo encontro entre eles e o canadense tem 100% até o momento.
O outro finalista é o dinamarquês Holger Rune, 25° colocado na classificação da ATP, que passou pelo experiente espanhol Roberto Bautista Agut, 34 anos e 22° do mundo, em sets diretos, ambos definidos no tie-break, com placares de 7=1 e 8-6.
No domingo, Aliassime disputará a décima final da carreira e tentará o quarto título. Já Rune, irá jogar a quarta decisão e lutará pelo terceiro troféu.