Duas vezes vice-campeão da Liga Nacional (2005 e 2018), o Atlântico vai precisar derrubar um favorito para chegar à decisão em 2022 e conquistar um título inédito: pelo caminho, nada mais nada menos do que o atual campeão, Cascavel. A Liga Futsal confirmou que a primeira semifinal será domingo (23), às 13h15min no Ginásio Caldeirão do Galo, em Erechim. A volta, no interior paranaense, ainda precisa ser confirmada. Na outra semifinal, Corinthians-SP e Jaraguá-SC jogam nos dias 21 e 29, em São Paulo e Santa Catarina, respectivamente.
Na fase classificatória, em Erechim, o Atlântico venceu por 4 a 3. Nos mata-matas, o time paranaense sofreu para eliminar a Assoeva, de Venâncio Aires, nas oitavas, só derrubando o time gaúcho na prorrogação. Nesta segunda-feira (17), o Cascavel não teve maiores problemas para eliminar o Pato Futsal-PR com vitória de 4 a 2, depois de empatar em Pato Branco-PR.
O Atlântico precisou sempre do tempo extra, tanto nas oitavas, quando despachou o Santo André-SP em São Paulo, e no último domingo (16), quando passou pelo Minas com gol a quatro segundos do fim.