Depois de duas inesperadas provas de fogo, contra Rinky Hijikata e Fabio Fognini, o tenista espanhol Rafael Nadal conseguiu neste sábado sua primeira vitória contundente no Aberto dos Estados Unidos, sobre o francês Richard Gasquet, e se classificou para as oitavas de final do torneio. O número 3 do mundo fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/1 e 7/5, em 2h16 min de partida.
— As noites em Nova York são as mais bonitas do mundo. Aumentei o meu nível e é importante progredir jogo após jogo. Espero que a vitória de hoje contra um grande amigo como Richard me ajude a crescer no tênis e na confiança — comentou após vencer o francês pela 18ª vez em 18 confrontos.
Nadal dominou o jogo do início ao fim e não teve piedade do amigo francês. Foram 35 bolas vencedoras e 78% de aproveitamento dos pontos jogados com o primeiro serviço.
O domínio era tanto que Gasquet só foi vencer seu primeiro game na partida no segundo set, quando perdia por 3-0, mais de uma hora depois do início do duelo.
O próximo adversário de Nadal será o americano Francis Tiafoe, número 26 do ranking da ATP, que também se classificou neste sábado para as oitavas de final do US Open, ao derrotar o argentino Diego Schwartzman por 3 sets a 0.
* AFP