O goleiro Renato Bellucci, que no Brasil passou pelas categorias de base do São Paulo e ficou do sub-12 ao sub-14, e atualmente defende a Roma, foi convocado para defender a seleção sub-17 da Itália. Com cidadania italiana, o jogador já começou os treinos nesta terça-feira (6).
— É o início de um grande sonho para mim e para a minha família. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que me ajudaram e me ajudam nesse percurso — escreveu Renato através das redes sociais na época da assinatura do contrato com a Roma.
Após começar a carreira no futebol society na posição de zagueiro, Renato teve conquistas na base ainda atuando na linha, como o título do Paulista sub-8 e de vice-campeão do sub-9 pelo Palmeiras no futsal, além da Iscar Cup Lá Liga no sub-10 já como goleiro no campo.
Já como goleiro foi, por exemplo, campeão paulista sub-11 e o goleiro menos vazado da competição vestindo a camisa do Palmeiras, além de vencer o mesmo torneio, mas no sub-13, desta vez, com a camisa do São Paulo nos gramados.
Com cidadania italiana, Renato está na primeira experiência na Europa. Ele comemorou o fato de atuar por uma equipe renomada.
— É uma honra representar este grande clube—finalizou o jogador.
Renato participou do torneio preparatório para a temporada com a camisa da Roma. Apesar da derrota na final para o Sassuolo por 1 a 0, ele foi escolhido o melhor goleiro do torneio que terminou no fim de agosto.
Após a convocação, também em suas redes sociais, o jovem fez questão de ressaltar a honra em defender a Azzurra.