O confronto entre a Seleção Brasileira e Tunísia, o último amistoso antes da Copa do Mundo do Catar, ocorre nesta terça-feira (27), às 15h30min. A partida será no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na França, e terá cobertura completa da Jornada Digital da Gaúcha.
Os brasileiros estão invictos em 2022 — seis vitórias e um empate. A Tunísia também vive bom momento. A equipe africana venceu seus últimos três amistosos e também é líder no seu grupo nas eliminatórias para a próxima edição da Copa das Nações Africanas.
Escalações confirmadas para Brasil x Tunísia
Brasil
Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá e Raphinha; Neymar e Richarlison. Técnico: Tite.
Tunísia
Dahmen; Dräger, Bronn, Montassar Talbi e Ben Ouanes; Ellyes Skhiri, Aissa Laïdouni, Chaaleli e Slimane; Jaziri e Msakni. Técnico: Jalel Kadri
Arbitragem para Brasil x Tunísia
Arbitragem: Ruddy Buquet, auxiliado por Guillaume Debart e Aurelien Drouet (trio francês).
Onde assistir Brasil x Tunísia
- GZH acompanha o jogo em tempo real;
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h;
- Acompanhe também a Jornada Digital em GZH a partir das 15h;
- A RBS TV e o Sportv anunciam a transmissão da partida.
Como chegam Brasil e Tunísia
Brasil
Após testar uma formação mais ofensiva na goleada sobre Gana, Tite vai escalar contra a Tunísia um time mais próximo do que foi a base na campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo e que tem maior probabilidade de ser usado na arrancada do Mundial do Catar.
Duas mudanças foram testadas nos últimos treinamentos. Utilizado como lateral direito na última sexta-feira, Militão deu lugar para Danilo. No meio-campo, Fred voltou ao time com a saída do atacante Vinícius Jr. Com isso, Lucas Paquetá foi deslocado para o lado do campo.
Tunísia
A Tunísia está no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de França, Dinamarca e Austrália. A equipe vem de três vitórias nos últimos amistosos. Nesta data Fifa bateu Comores, na última quinta-feira por 1 a 0.
Em junho, a seleção comandada por Jalel Kadri havia goleado o Japão por 3 a 0 e batido o Chile por 2 a 0. A equipe também arrancou bem nas eliminatórias para a a Copa das Nações Africanas de 2023. A Tunísia somou quatro pontos nas primeiras duas rodadas e lidera sua chave.