Se o Barcelona goleou o Viktoria Plzen por 5 a 1 e largou muito bem na luta por uma das duas vagas do Grupo C na Liga dos Campeões, o Bayern de Munique deu mostras de que é o outro grande candidato da chave.
Mesmo jogando fora de casa, o time comandado por Julian Nagelsmann venceu a Inter de Milão por 2 a 0 na Itália.
O time bávaro abriu o placar aos 25 do primeiro tempo com Leroy Sané, que recebeu lançamento na área de Matthijs de Ligt e driblou o goleiro André Onana antes de marcar.
— Estou satisfeito com a equipe. Jogamos de maneira intensa durante os 90 minutos — declarou depois da vitória o técnico do Bayern, Julian Nagelsmann.
Na segunda etapa, a Inter voltou melhor em busca do empate, mas acabou sofrendo o segundo gol em uma infelicidade do capitão Danilo D'Ambrosio, que mandou a bola para as próprias redes ao tentar cortar um passe de Sané.
— O time reagiu bem depois do primeiro gol. Poderíamos ter empatado, mas cometemos muitos erros na aproximação da grande área — analisou o técnico interista, Simone Inzaghi.
— Queríamos fazer melhor na estreia, mas o Bayern é, na minha opinião, o melhor time em termos de intensidade. Obviamente não foi um adversário fácil — finalizou Inzaghi.
Na semana que vem, Bayern e Barça se enfrentam na Allianz Arena, enquanto a Inter visita o Viktoria Plzen, pela segunda rodada.
* AFP