O Olympique de Marseille suou, mas venceu o Nantes por 2 a 1, em casa, pela terceira rodada do Campeonato Francês. A partida ficou marcada pela estreia de Alexis Sánchez no Stade Vellodrome.
Jogando em casa, o Olympique foi para cima e tentou buscar o gol desde o começo da partida. A melhor chance foi com o brasileiro Gerson, ex-Flamengo, em cobrança de escanteio. O volante chegou a área em outras oportunidades, mas não conseguiu capitalizar oportunidades em gol.
Mais perto do fim da primeira etapa, o Nantes conseguiu acalmar o ânimos do Stade Vellodrome e começou a propor o jogo. Os visitantes chegaram a levar perigo em diversas chegadas, mas, a exemplo que aconteceu com o Marseille, não conseguiu fazer valer as oportunidades.
Depois de abrir o placar, o Olympique deu uma leve recuada, que foi o suficiente para o Nantes conseguir um pênalti. Gigot cometeu a infração e, de quebra, foi expulso de campo. Blas empatou da marca da cal e deu esperança aos visitantes por uma vitória improvável.
Apesar da animação do Nantes, foi o Marseille que conseguiu a vitória nos minutos finais. Em cruzamento na área, o zagueiro Nicolas Pallois mandou contra o próprio patrimônio e decretou o resultado final: 2 a 1 para os mandantes.
Com a vitória, o Olympique de Marseille assumiu a liderança provisória da Ligue 1, ao lado do Lens, com sete pontos. No entanto, a equipe do sul da França ainda pode perder a posição para o PSG, que tem seis e joga neste domingo.
O próximo compromisso da equipe de Igor Tudor é contra o Nice, fora de casa, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Francês. O duelo acontecerá no próximo domingo (28), às 10h (de Brasília). O Nantes enfrenta o Toulouse, mais cedo, às 8h.