O brasileiro Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen encerraram a final do ATP 250 de Los Cabos, no México, sem conseguir levantar a taça. A dupla formada pelo americano William Blumberg e pelo sérvio Miomir Kecmanovic garantiu o título com vitória por 2 sets a 0 (parciais de 6/0 e 6/1) em apenas 52 minutos.
Esta foi a quarta final da temporada para o mineiro. E mais uma vez, ele ficou sem a taça. Com Klaasen, o brasileiro também havia perdido o ATP 250 de Newport. As outras duas derrotas em decisões foram em Lyon (quanto atuou ao lado do argentino Máximo González) e em Adelaide (jogando com o croata Ivan Dodig). A última vez que o brasileiro ganhou um troféu, foi em Viena, em 2020.
— Eles fizeram um jogo perfeito. Realmente jogram muito bem nos pontos que mais interessavam, que decidiram — afirmou Marcelo Melo ao final do jogo.
Na final de Los Cabos, Melo e Klaasen não conseguiram impor o seu ritmo e foram completamente dominados. Com tênis bem mais consistente, a dupla rival definiu o triunfo no primeiro set com um "pneu" (6/0).
O ritmo da parcial seguinte não se alterou. Blumberg e Kecmanovic seguiram comandando as ações e chegaram a vencer os dez primeiros games. Melo e Klaasen conseguiram, enfim, confirmar um serviço. Mas a reação ficou nisso. No final vitória contundente e título garantido com 6/1.