Em um duelo marcado pelas interrupções por conta da chuva, a tenista francesa Caroline Garcia venceu a bielorrussa Aryna Sabalenka neste sábado (20) para avançar à final do WTA 1000 de Cincinnati.
Garcia fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/1, em duas horas de partida, que teve que ser paralisada por duas vezes por conta do mau tempo na cidade americana.
Após uma pequena pausa de alguns minutos, o jogo foi interrompido por tempo indeterminado com o placar em 1 a 1 no segundo set, após a vitória da francesa no primeiro.
Quando a chuva deu uma trégua, após duas horas e meia de paralisação, a Garcia perdeu o ritmo e acabou cedendo o segundo set para Sabalenka.
No set decisivo, a francesa vencia por 3 a 1 quando houve mais uma interrupção, dessa vez por uma hora e meia.
No retorno à quadra, no entanto, Garcia se manteve firme e quebrou o serviço da bielorrussa mais uma vez e a partir daí só administrou a vantagem até fechar o jogo.
— Tivemos muitas trocas muito duras e um clima difícil. Não sabíamos quando íamos voltar à quadra, mas conseguimos — comemorou a dona de nove títulos no circuito.
Caroline Garcia, de 28 anos, enfrentará na final de domingo a veterana tenista tcheca Petra Kvitová, bicampeã de Wimbledon (2011 e 2014), com ambas perseguindo seu primeiro troféu em Cincinnati.
* AFP