A novela envolvendo o atacante Antony está mais perto de um fim. Alvo do Manchester United, o brasileiro ficou de fora da vitória do Ajax sobre o Sparta Roterdã, por 1 a 0, no Campeonato Holandês, e o treinador Alfred Schreuder falou sobre a situação.
Antes da partida, em entrevista à "ESPN", o comandante do time de Amsterdã afirmou que Antony pediu para não entrar em campo e citou ainda que deseja jogadores comprometidos.
— Antony não está no time. Eu falei com ele, e ele me disse que não se sentia 100% pronto para jogar. Eu só quero jogadores na equipe que estiverem 100% focados no Ajax. O mais importante é que tive boa conversa com ele e fui muito claro — disse Schreuder.
Depois da partida, o treinador voltou a falar sobre o tema, mas com um tom diferente de antes do jogo. Segundo ele, o Ajax tem uma boa situação financeira e não deverá vender o brasileiro.
— Já perdemos cinco ou seis grandes jogadores e não quero que o Antony deixe o clube. Eu disse à diretoria que quero que ele fique aqui. Estou assumindo que o clube não venderá Antony porque estamos em boa situação financeira — afirmou também à "ESPN".
Schreuder ainda aproveitou para provocar o Manchester United, que não disputará a Champions League nesta temporada, dizendo que o clube holandês está classificado para a maior competição entre times do planeta.
— Meu sentimento é positivo sobre o acordo de Antony. Eu entendo o jogador, mas aqui você joga pelo Ajax. Estamos classificados para a Liga dos Campeões. Eu acho que o Manchester United não está na Liga dos Campeões — frisou.
O Manchester United já realizou uma proposta por Antony, no valor de 80 milhões de euros (R$ 417 milhões), mas o Ajax não quis vender o atacante brasileiro. A janela de transferências se encerra no fim do mês.
Nesta semana, o clube inglês já realizou uma das maiores negociações do início de temporada europeia ao contratar o volante brasileiro Casemiro, do Real Madrid.