Campeão do mundo nos 400m com barreiras, Alison dos Santos confirmou neste sábado (6) que é o melhor atleta da prova na atualidade ao vencer o Memorial Kamila Skolimowska, em Chorzów, na região polonesa de Silésia. Com o tempo de 47s80, ele assegurou sua quinta vitória seguida na Diamond League, principal competição do circuito mundial de atletismo. Na temporada, o paulista segue invicto, após vencer as etapas Doha, Eugene, Oslo e Estocolmo.
A segunda posição ficou com o americano Khallifah Rosser (48s30). O francês Wilfried Happio, com 48s79, chegou em terceiro lugar.
Em busca de melhorar sua velocidade, Alison agora irá disputar os 400 m rasos do Grand Prix da Hungria – Memorial Gyulai István, em Székesfehérvár. A competição é válida pela série ouro do World Continental Tour e será realizada na próxima segunda-feira (8).
Mais dois brasileiros competiram na Silésia neste sábado.No salto com vara, Thiago Braz não conseguiu saltar a marca de entrada (5,53 m) e foi eliminado na primeira rodada. O ouro foi para o recordista mundial, o sueco Armand Duplantis, com 6,10 m, seguido do norueguês Sondre Gottormsen, com 5,73, e do filipino Ernest John Obiena, também com 5,73 m.
Nos 200 m, a carioca Vitória Rosa terminou em oitavo lugar, com 22.89. A jamaicana Shericka Jackson foi a campeã, com 21s45, seguida de Shaunae Miller-Uibo, de Bahamas, com 22s35, e da norte-americana Jenna Prandini, com 22s39.