A noite de quarta-feira (13) foi de duelos importantes pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Quatro equipes confirmaram classificação às quartas de final: Atlético-GO, Fortaleza, Corinthians e Flamengo. O quarteto se junta ao Fluminense e Athletico nas quartas de final.
Nesta quinta-feira (14), os últimos dois classificados serão conhecidos. Às 20h, Palmeiras e São Paulo se enfrentam na casa palmeirense. No primeiro jogo, o time de Rogério Ceni perdeu por 1 a 0. Às 21h, o Botafogo recebe o América-MG no Engenhão e tenta reverter a derrota por 3 a 0 no jogo de ida.
Os confrontos das quartas de final serão definidos em sorteio, na teça-feira (19). Pela participação na próxima fase, elas já garantiram R$ 3,9 milhões em premiação.
Flamengo 2x0 Atlético-MG
Era o jogo mais aguardado, principalmente pelo ambiente criado após a vitória do Atlético-MG, por 2 a 1, no Mineirão. Com a torcida em peso no Maracanã, o Flamengo conseguiu dar o troco. Arrascaeta marcou duas vezes na vitória da equipe carioca.
Antes de a bola rolar, uma série de confusões. Parte da torcida flamenguista invadiu o Setor Norte do estádio. O ônibus que transportava a delegação atleticana foi apedrejado. A assessoria do clube mineiro não divulgou informações sobre feridos.
Santos 1x0 Corinthians
Na história da competição, nunca um time que sofreu um 4 a 0 na ida conseguiu reverter a situação. E não foi desta vez. Em um encontro de poucas oportunidades, o Santos até venceu, por 1 a 0, com gol de Marcos Leonardo, mas não chegou a assustar o Corinthians.
Após o apito final, torcedores santistas invadiram o gramado e tentaram agredir o goleiro Cássio, do Corinthians.
Ceará 1x0 Fortaleza
A vitória veio, mas não foi suficiente. Com o 2 a 0 sofrido na ida, o Ceará precisava de no mínimo mais um gol para levar às pênaltis. Bom para o Fortaleza, que eliminou o rival na Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo.
Vina marcou o único gol da partida, ao aproveitar cruzamento de Richard Coelho no segundo tempo. O confronto marcou a despedida do lateral-direito Pikachu, do Fortaleza, que irá atuar no Shimizu S-Pulse, do Japão.
Goiás 0x3 Atlético-GO
Depois de um 0 a 0 na ida, a expectativa era por um duelo mais disputado. No entanto, o Atlético-GO não se incomodou com os mais de 12 mil torcedores que lotaram o Estádio Hailé Pinheiro e venceu o Goiás por 3 a 0.
Jorginho abriu o placar no primeiro tempo. A etapa final foi de ainda mais supremacia por parte do Dragão. Wellington Rato anotou o segundo e Marlon Freitas fechou a conta em cobrança de pênalti.