A Seleção Brasileira venceu o Peru, por 6 a 0, na noite desta quinta-feira (21), em partida válida pela Copa América Feminina, disputada na Colômbia. Os gols da vitória foram marcados por Duda, Duda Sampaio, Geyse, Duda Santos, Adriana e Fê Palermo.
Com o resultado, o Brasil terminou a fase de grupos da competição com 100% de aproveitamento. Foram quatro vitórias, com 17 gols marcados e nenhum sofrido. Adriana, com cinco gols, e Debinha, com quatro, são as artilheiras da equipe até o momento.
Com a classificação às semifinais garantida, a técnico Pia Sundhage pode rodar o elenco e levar a campo um time alternativa. Duda Sampaio, meia do Inter, teve a oportunidade de começar a partida. Entre as titulares que foram mantidas na escalação, destaque para a goleira Lorena, do Grêmio, que atuou com a braçadeira de capitã.
A etapa inicial foi de domínio total das brasileiras. Logo no primeiro ataque, aos 43 segundos, Geyse cruzou da direita e Duda empurrou para o gol. Aos 16, foi a vez de Duda Sampaio mostrar serviço. Fê Palermo cruzou. A atleta das Gurias Coloradas dominou na entrada da área, superou a marcação e finalizou rasteiro.
Aos 40, Geyse recebeu assistência de Duda Santos, não desperdiçou e anotou o terceiro. Ainda antes do intervalo, Duda Santos foi derrubada na área. Ela mesma foi para a cobrança. Com categoria, a meio-campista do Palmeiras deslocou a goleira adversária.
No segundo tempo, a superioridade foi mantida. Mesmo em um ritmo menos intenso, a vantagem foi ampliada. Aos dois minutos, Duda cobrou escanteio, Fê Palermo subiu livre e cabeceou para o gol. Aos quatro, Adriana, que entrou no intervalo, marcou de pênalti e fechou o placar.
Na semifinal, a Seleção Brasileira irá enfrentar o Paraguai. O confronto está marcado para a próxima terça-feira (26), às 21h, no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga. A outra finalista será conhecida um dia antes, no duelo entre Colômbia e Argentina.