O Pelotas anunciou a contratação do técnico Badico Costa para a sequência da Divisão de Acesso. O treinador de 53 anos se apresentou nesta quinta-feira (2) na Boca do Lobo e sua estreia deve ocorrer no domingo, diante do Avenida.
Badico, que já comandou o São Paulo nesta Divisão de Acesso, substitui Antonio Picoli, demitido após a derrota para o Santa Cruz na última rodada da competição. Com 18 pontos, o Pelotas ocupa a terceira posição no Grupo B e, neste momento, estaria classificado para as quartas de final. Restam três rodadas para o encerramento da primeira fase.
— Hoje estou realizando um sonho. Estou de volta à Boca do Lobo, onde já fui muito feliz. Não vim como salvador, vim para trabalhar. Nós vamos voltar para a primeira divisão juntos — disse Badico.
Natural de Bagé, Badico foi centroavante do Pelotas em 1995. Antes jogador do rival, o Brasil-Pel, ele marcou um gol com a camisa do Pelotas em um clássico no Bento Freitas e se definiu como "anjo vingador". No ano passado, conquistou o acesso à Série A do Gauchão com o Guarany-Ba.