Os técnicos terão um problema a menos e os jogadores três esperanças a mais. A Fifa oficializou, nesta quinta-feira (25), a liberação para que os treinadores das seleções classificadas para o Catar 2022 convoquem 26 jogadores. Até então, as listas deveriam conter 23 atletas, com três sendo obrigatoriamente goleiros. A decisão foi tomada devido aos efeitos causados pela pandemia antes e durante os torneios disputados nas temporadas passadas.
A entidade flexibilizou outras regras relacionada à convocação. A pré-lista enviada pelos técnicos poderá contar até 55 jogadores, antes o número máximo era de 35.
Com mais convocados, também foi modificada o regulamento relacionado a quem pode ficar no banco de reservas durante as partidas. Além de 15 jogadores poderá estar no local 11 integrantes da comissão técnica, totalizando 26 pessoas.
As mudanças agradam o técnico Tite. Com mais opções, o treinador deve chamar mais nomes para o setor ofensivo.
— Queremos 26 (convocados) e que eles possam ficar no banco — defendeu o brasileiros, em março, antes dos sorteios das chaves da Copa.
A Copa do Mundo do Catar começa em 21 de novembro e termina em 18 de dezembro. A Seleção Brasileira está no Grupo G e terá a Suíça, a Sérvia e Camarões como adversárias.