O Fluminense inaugurou nesta quinta-feira (2) uma placa que dá o nome do campo 2 do CT Carlos Castilho em homenagem a Abel Braga. O técnico esteve no local para o lançamento e se emocionou. Fora do clube desde 28 de abril, ele é um dos treinadores mais vitoriosos da história do clube. Abel foi recebido pelo presidente Mário Bittencourt, que entregou o troféu de melhor treinador do Campeonato Carioca 2022 e, em seguida, de surpresa, revelou a placa que simboliza a homenagem e eterniza o ídolo no local.
Abel retornou ao Flu visando a temporada 2022 e comandou a equipe em 26 jogos, com 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Nesse novo período conquistou a Taça Guanabara e voltou a vencer o Campeonato Carioca após 10 anos. Na história, ele tem também os Estaduais de 2005 e 2012, além do Brasileirão de 2012.
— Essa foi muito forte para mim. Já foi forte chegar aqui hoje e reencontrar meu amigo e presidente, todos os jogadores, funcionários... fomos campeões juntos, é uma relação muito forte. Encontrei o pessoal da comissão técnica, meu parceiro e ex-jogador Fernando Diniz, o Marcão também. Ver todo mundo já é emocionante, eu estava entrando aqui outro dia como treinador do clube. Mas isso aqui, essa placa, eterniza ainda mais esse clube dentro do meu coração. Isso não tem preço, nunca recebi uma homenagem como essa. Agradeço de coração ao presidente, aos amigos. Já falei algumas vezes do que esse clube representa, o Fluminense velou meu filho, teve aquele minuto de silêncio e agora isso. Eu sou supersticioso e só fazia trabalho tático no campo 2, olha só a ironia. Obrigado de coração— disse o técnico de 69 anos.
O campo 1 do CT Carlos Castilho é batizado em homenagem a Altair, quarto jogador que mais vestiu a camisa do Fluminense, com 542 jogos.