Nem todos os jogadores do Manchester City puderam comemorar o título inglês, conquistado no domingo (22). O lateral-esquerdo Benjamin Mendy, acusado de estupro por seis mulheres, teve de comparecer ao Tribunal de Chester, na Inglaterra, nesta segunda-feira (23), para prestar depoimento. Ele se defendeu de todas as acusações, dizendo-se "inocente".
O jogador de 27 anos está afastado do Manchester City desde o fim do ano passado, quando acabou denunciado, até que seja julgado, no dia 25 de junho, no Chester Crown Court. O clube aguarda um veredicto do caso para definir qual destino dará ao francês.
O jogador responderá por estupro, agressão sexual e tentativa de estupro. As denúncias são referentes a crimes que teriam sido cometidos em sua casa, na Inglaterra, entre outubro de 2018 e agosto de 2021.
Nesta segunda (23), Mendy foi questionado no Tribunal sobre as nove denúncias que correm na Justiça inglesa e respondeu "inocente" para todas. O francês responde por sete acusações de estupro, uma de agressão sexual e outra de tentativa de estupro.
O corréu Louis Saha Matturie, de 40 anos, também esteve no tribunal ao lado de Mendy. Ele também se declarou inocente. Matturie é acusado por oito mulheres por estupro e agressão sexual.