O Hertha Berlim garantiu a permanência na primeira divisão do Campeonato Alemão ao derrotar o Hamburgo nesta segunda-feira (23) por 2 a 0, no jogo de volta do 'playoff' de acesso, depois de perder na ida em casa por 1 a 0.
O Hertha abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo com o capitão Dedryck Boyata marcando de cabeça. Aos 18 da segunda etapa, o time de Berlim chegou ao gol que garantiu a permanência na elite do futebol alemão em cobrança de falta de Marvin Plattenhardt, que encobriu o goleiro português Daniel Fernandes.
A derrota impede o tradicional Hamburgo, rebaixado em 2018, de voltar à primeira divisão. Campeão alemão como treinador por Bayern de Munique e Wolfsburg, ex-camisa 10 do Hamburgo, Felix Magath finalmente conseguiu garantir a permanência do Hertha, mesmo tendo vencido apenas três dos nove jogos à frente da equipe desde que foi contratado, em março.
—Estamos muito gratos a Felix pelo que ele fez, pressionando os botões certos para tirar o melhor da equipe", disse o diretor esportivo do Hertha, Fredi Bobic. "É um grande alívio, o que os rapazes fizeram é excepcional — concluiu.
* AFP