Previstas para iniciar neste mês de maio, as Séries A-2 e A-3 do Brasileirão Feminino foram adiadas pela CBF. A medida também atinge outras competições de base futebol nacional que ainda não começaram. No comunicado repassado para federações e clubes envolvidos foi informado que a diretoria de competições está reavaliando os formatos e custos dos torneios.
De acordo com o calendário da modalidade, a segunda e a terceira divisões do Brasileirão iniciariam neste sábado, 21 de maio. No entanto, nem a mesmo a tabela dos confrontos havia sido montada às vésperas dos torneios. A informação foi inicialmente publicada pelo Ge.globo e confirmada pela reportagem de GZH.
Além da dupla Gre-Nal na divisão principal, o Rio Grande do Sul tem dois representantes na Série A-3: o Juventude e o Flamengo de São Pedro, que participará da competição por ser o atual campeão do Interior do Gauchão.
- A CBF adiou o início de algumas competições previstas nos calendários da base e do feminino, visto que a Diretoria de Competições está reavaliando as mesmas quanto ao seu período de realização e formato, bem como revisando os custos anteriormente orçados. Os clubes participantes de cada campeonato estão sendo monitorados pela CBF a respeito do tema - diz a nota enviada pela CBF à reportagem.