O Minnesota Timberwolves não deixou a estrela de Ja Morant brilhar no jogo 4 dos playoffs da NBA e conquistou uma vitória por 119 a 118 para empatar a série melhor de sete contra o Memphis Grizzlies, em Mineápolis. O resultado importante, após derrota frustrante no jogo 3, foi construído com uma excelente participação de Karl-Anthony Towns, autor de um double-double de 33 pontos e 14 rebotes. As duas franquias voltam a se enfrentar na terça-feira.
Os Timberwolves venceram a primeira partida da série e perderam a segunda. Na terceira, chegaram a abrir uma vantagem de 26 pontos e deixaram o adversário de Memphis virar, o que gerou certa desconfiança e nervosismo. Agora, o cenário é outro."Estamos tomando um calmante, nos acalmando e entendendo o próximo jogo, há uma outra chance", afirmou Towns.
A frustração desta vez ficou no peito dos Grizzlies. Aparentemente, um dos que mais sentiram a derrota foi Ja Morant, que até anotou um double-double, com 11 pontos e 15 assistências, mas não ficou satisfeito com a própria apresentação.
—Eu não sou o Ja neste momento. Não estou jogando o que posso — afirmou o armador dos Grizzlies, que teve como seu maior pontuador o ala-armador Desmond Bane, com 34 pontos.
Boston faz 3 a 0 e pode varrer Nets
Enquanto as coisas estão equilibradas entre as franquias de Memphis e Minnesota, tem duelo dos playoffs perto de uma varrida. O Boston Celtics venceu o Brooklyn Nets por 109 a 103 e abriu 3 a 0 no placar geral da série, em jogo liderado por Jayson Tatum, dono de 39 pontos no confronto. "Minha mensagem é que ninguém joga mais duro que nós", disse o ala.
Do lado dos Nets, os astros Kyrie Irving e Kevin Durant não brilharam. Quem mais pontuou foi Bruce Brown, com 26 pontos. A chance de reação do time de Nova Iorque será na segunda-feira em Boston. Em caso de derrota, dá adeus aos playoffs e vê o adversário avançar.
Toronto reage e evita eliminação
Os Nets podem tentar se espelhar no Toronto Raptors. Após perder as três primeiras para o Philadelphia 76ers de Joel Embiid e James Harden, a franquia canadense conseguiu inalar um sopro de vida ao conquistar uma vitória por 110 a 102 no sábado (23). Pascal Siakam, com 34 pontos, oito rebotes e cinco assistências, foi o grande nome do jogo. Outro destaque foi o armador Gary Trent Jr com 24 pontos.
Harden e Embiid terminaram com 22 e 21 pontos, respectivamente. A próxima partida será na segunda, na Filadélfia.
Jazz supera Mavericks e empata série
Em Salt Lake City, Luka Doncic voltou a jogar após ser desfalque por três jogos, em razão de uma lesão e anotou 30 pontos e dez assistências. Mesmo com os bons números, não evitou a derrota por 100 a 99 sofrida pelo Dallas Mavericks diante do Utah Jazz, que contou com uma enterrada de Rudy Gobert nos segundos finais para vencer. Com a série empatada por 2 a 2, as duas equipes se enfrentam na segunda em Dallas.
Além de Doncic, o armador Jalen Brunson anotou 23 pontos para o time do Texas. Pelo Jazz, Jordan Clarkson deixou o banco para marcar 25 pontos e se tornar o cestinha da equipe que ainda teve 23 pontos do armador Donovan Mitchell.