Pouco mais de seis meses depois de ter sido agredido por um jogador, o árbitro Rodrigo Crivellaro voltará a apitar uma partida de futebol. Ele está escalado para comandar Avenida x Pelotas, válido pela terceira rodada da Série A-2, que ocorre a partir das 15h desta quarta-feira (20) em Santa Cruz do Sul.
Será seu primeiro jogo desde 4 de outubro do ano passado. Naquela noite, Willian Ribeiro, atacante que defendia o São Paulo de Rio Grande, empurrou Crivellaro durante uma discussão no meio do campo. Mesmo com o juiz caído, o atleta chutou a cabeça do árbitro em partida contra o Guarani-VA, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires.
Com o golpe, Crivellaro ficou desacordado, precisou ser socorrido às pressas e teve que passar a noite no hospital. Ele teve de usar colete cervical, fazer fisioterapia e chegou a ficar ameaçado de não voltar a caminhar. O jogador foi suspenso do futebol por dois anos e foi indiciado por tentativa de homicídio. Aguarda o julgamento em liberdade.
— Acho que o trauma já passou. Estou preparado e confiante para retomar a carreira, apitar é uma paixão — disse o árbitro, em conversa exclusiva com GZH.
Rodrigo Crivellaro foi aprovado novamente nos testes da FGF quatro meses depois da agressão. Ele ficou mais de 90 dias sem poder trabalhar em suas outras profissões, de personal trainer e professor de padel.