O Paris Saint-Germain empatou em 1 a 1 com o Lens neste sábado (23) e conquistou o Campeonato Francês com quatro rodadas de antecedência. O PSG pressionou e abriu o placar com um golaço de Messi, mas sofreu o empate no fim de jogo. Apesar do título, a equipe foi vaiada após o apito final.
Como esperado, o Paris Saint-Germain ditou o ritmo da partida. A equipe criou grandes chances, principalmente pelo lado direito. O gol do PSG só não saiu na primeira etapa pela boa atuação da zaga adversária, que dificultou o jogo de Messi, Neymar e Mbappé.
Porém, com a expulsão de Danso, zagueiro do Lens, o Paris Saint-Germain encontrou mais espaços e a pressão só aumentou. A marcação não sustentou e Messi marcou um golaço. Aos 23 minutos do segundo tempo, Mbappé tocou para Neymar no meio, que achou Messi sozinho. O craque argentino dominou e acertou um chute forte cruzado para abrir o placar.
Com um homem a menos em campo, o técnico do Lens, Franck Haise, promoveu mudanças na equipe e deram resultado. Aos 43 minutos, Deiver Machado recebeu na esquerda e cruzou na área, a bola passou por todo o campo e achou Corentin Jean embaixo da trave para igualar o placar.
O título de campeão francês era o único possível na temporada para o PSG, já que o time perdeu a disputada do Troféu dos Campeões, foi eliminado nas oitavas de final da Copa da França e, ainda, enfrentou a queda nas oitavas de final da Champions League para o Real Madrid.
Apesar to título deste sábado, o clima de festa foi ofuscado pelo protesto de parte da torcida, descontente com a performance do time parisiense na temporada.