A Seleção Brasileira deve ter novidades para o jogo com o Chile, quinta-feira (24), no Maracanã. Na primeira atividade com o grupo quase completo na Granja Comary, o técnico Tite acenou com a possibilidade de um ataque com Antony pela direita, Vinícius Júnior pela esquerda e Neymar centralizado, como um falso nove.
Outra novidade no treino desta terça-feira (22) foi a presença de Guilherme Arana como titular na lateral esquerda. Assim, a equipe foi formada por: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Antony, Vinicius Júnior e Neymar.
Tite parou a atividade tática em diversos momentos e orientou atletas para ajustar movimentações e posicionamentos. Além disso, foram treinados posicionamento em jogadas de bola aérea. Familiares e amigos dos jogadores puderam acompanhar a atividade.
Já classificada para a Copa do Mundo do Catar, que será em novembro deste ano, a Seleção encara o Chile às 20h30min desta quinta. Depois, na próxima terça (29), mede forças com a Bolívia. No dia 1º de abril, um sorteio realizado pela Fifa definirá em qual grupo o Brasil cairá no Mundial.
A Seleção ainda tem de realizar a partida contra a Argentina, válida pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa. O confronto acabou suspenso após intervenção de agentes da Anvisa e da Polícia Federal. O clássico ainda não tem data para ocorrer.