O jogador francês do West Ham, Kurt Zouma, no epicentro de uma polêmica depois de ser filmado batendo em seu gato, não está descartado para a partida de domingo do campeonato inglês contra o Leicester, conforme anunciou seu técnico David Moyes nesta sexta-feira (11).
O treinador já havia recebido críticas por escalar o zagueiro durante os 90 minutos contra o Watford na terça-feira (8) após a polêmica, mas deve colocá-lo em campo novamente:
— Sim, ele está disponível para jogar contra o Leicester. Existem diferentes pontos de vista e opiniões sobre o fato de ele estar disponível. Como clube, tomamos essa decisão — confirmou o Moyes.
A opinião pública no Reino Unido continua indignada com as imagens do jogador de 27 anos chutando seu gato, jogando um sapato nele e dando um tapa no animal quando estava nos braços de um menino. O West Ham condenou o comportamento de Zouma e o multou em 250 mil libras (R$ 1,8 milhão na cotação atual).
O treinador escocês revelou ainda nesta sexta-feira que o atacante francês terá de participar de um curso sobre bem-estar animal e falou sobre a atitude do clube:
— Não acredito que pudessem ter tomado mais medidas ou agido mais rapidamente. O West Ham impôs uma multa em seu salário correspondente ao máximo possível. Denunciamos de forma unânime esses atos terríveis e diabólicos. Estamos muito desapontados porque isso não diz nada sobre o caráter de Zouma. Ele é um garoto muito bom. Vamos buscar ajuda para ele, como nos casos de delito por dirigir embriagado — explicou o treinador.