A noite de quinta-feira (24) ficará marcada de maneira negativa no futebol brasileiro. O ônibus do Bahia, que tinha duelo marcado com o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste, foi atacado quando estava chegando na Fonte Nova, local da partida. Mesmo com o incidente, o jogo foi realizado.
De acordo com as informações divulgadas pelo tricolor baiano, uma bomba foi atirada e explodiu dentro do veículo que transportava o elenco, quebrando os vidros das janelas. Alguns atletas ficaram feridos por conta dos estilhaços. O caso mais grave é do goleiro Danilo Fernandes, que ficou com o rosto ferido e foi encaminhado a um hospital.
— O grupo, através da sua dignidade e profissionalismo, vai entrar em campo para honrar as cores do Bahia — disse o técnico Guto Ferreira, no gramado da Fonte Nova.
Por conta do atentado contra o ônibus, o lateral Matheus Bahia e o atacante Marcelo Cirino também ficaram de fora da partida. Por conta do incidente, o jogo estava previsto para iniciar às 21h30min e sofreu um atraso de 13 minutos.
Confira a nota do Bahia
O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital. Grupo discute se terá jogo.