Em sua estreia na Copa do Brasil, o Glória fez história e avançou à segunda fase ao vencer o Brasil-Pel no Estádio Altos da Glória, em Vacaria, por 1 a 0. O gol foi marcado por Vitor, aos 31 minutos do segundo tempo, ao aproveitar uma sobra e chutar forte – a bola ainda desviou em Luiz Meneses antes de entrar.
Na próxima etapa, o time gaúcho encara o ganhador de Castanhal, do Pará, ou Vitória, da Bahia, que se enfrentam em 3 de março. Por disputarem a primeira fase, tanto o Glória quanto o Brasil-Pel receberam R$ 620 mil. Com a classificação, porém, o clube de Vacaria embolsará mais R$ 750 mil na segunda etapa da competição.
Com a presença de bom público, o duelo no Altos da Glória começou movimentado. A primeira chegada do jogo foi do time visitante. Logo aos dois minutos, o lateral-esquerdo Gabriel Araújo apareceu com liberdade pela sua ala e finalizou, mas o goleiro Régis fez defesa tranquila.
Melhor no jogo, o time visitante levou perigo novamente aos 23. Luizinho recebeu entrada dura quase invadindo a área. Na cobrança, porém, Gabriel Araújo forçou muito e a bola saiu à direita do gol de Régis.
No começo do segundo tempo, o Glória, precisando da vitória para avançar, se jogou ao ataque. Aos três minutos, Rafael Gelatti cobrou falta pela esquerda rente ao travessão. Depois, aos quatro, Baggio reclamou de pênalti, mas o árbitro não assinalou a infração e deu cartão amarelo por simulação para o jogador da equipe da casa.
Tentando o gol, Alê Menezes lançou o centroavante João Paulo no lugar de Vacaria. E aos 18 quase veio o resultado disso. Biel recebeu aberto pela direita, invadiu a área, limpou e finalizou. O goleiro Marcelo salvou e o ataque do Leão não conseguiu aproveitar a sobra. Aos 31, a insistência foi premiada. Após cruzamento para a área, a zaga xavante afastou mal e Vitor finalizou para o gol. A bola ainda desviou em Luiz Meneses antes de entrar: 1 a 0 Glória.
A festa tomou conta das arquibancadas, mas o duelo ainda reservava um susto. Aos 40, após lateral cobrado na área do Leão, Luiz Meneses finalizou e a bola explodiu na trave direita de Régis. No final, mesmo com a pressão dos visitantes, o Glória soube segurar o resultado e garantiu o feito histórico para o time de Vacaria.