Giannis Antetokounmpo brilhou na noite de sábado (8), com 43 pontos, 13 rebotes e seis assistências, mas o duplo-duplo não foi o suficiente para impedir uma derrota por 114 a 106 do Milwaukee Bucks para o Charlotte Hornets. Os números do grego foram ofuscados pelo poder de decisão de Terry Rozier, autor de uma cesta de três que praticamente definiu o resultado nos segundos finais do último quarto.
Rozier deixou a quadra com quatro rebotes, quatro assistências e 28 pontos. Quando o placar marcava 108 a 104 para os Hornets, faltando 34 segundos para o fim da partida, ele acertou uma bola de três que ampliou a vantagem para sete, dando tranquilidade para assegurar a vitória nos instantes finais.
Mais do que a atuação individual, o time da Carolina do Norte mostrou um bom trabalho coletivo, como foi reconhecido pelo adversário Antetokounmpo. "Eles jogaram forte. Defendem homem a homem e então vão para a zona. Temos que confiar uns nos outros e focar em nós mesmos", avaliou.
Com a vitória, os Hornets ficam na oitava colocação da Conferência Leste. Já os Bucks caíram para o quarto lugar, ultrapassados pelo Miami Heat, que venceu o Phoenix Suns, líder da Conferência Oeste, em uma noite inspirada de Tyler Herro, autor de 33 pontos, cinco rebotes e três assistências.
Outro destaque do Heat foi Duncan Robinson, responsável pora acrescentar 27 pontos na conta para engordar o placar da importante vitória no Arizona. O resultado encerrou uma série de três vitórias dos Suns, que contou com 26 pontos de Devin Booker e outros 20 de Mikal Bridges, mas teve uma atuação ruim na defesa.
Veja os resultados da rodada:
LA Clippers 108 x 123 Memphis Grizzlies
Charlotte Hornets 114 x 106 Milwaukee Bucks
Detroit Pistons 97 x 92 Orlando Magic
Indiana Pacers 125 x 113 Utah Jazz
Boston Celtics 99 x 75 New York Knicks
Phoenix Suns 100 x 123 Miami Heat