Os jogadores do Real Madrid Thibaut Courtois, Federico Valverde, Eduardo Camavinga e Vinicius Junior, assim como os do Barcelona Ousmane Dembélé, Samuel Umtiti e Gavi testaram positivo para covid-19, anunciaram os dois clubes espanhóis nesta quarta-feira.
"O Real Madrid C.F. comunica que nossos jogadores Courtois, Valverde, Camavinga e Vinicius Jr. testaram positivo para covid-19", anunciou o clube merengue em um comunicado em suas redes sociais.
Contactado pela AFP, o time madrilenho, que deve enfrentar o Getafe no domingo, na retomada da LaLiga após as festas de fim de ano, não informou o número de jogadores que estão isolados nesta altura, quando desde meados de dezembro, oito jogadores da equipe testaram positivo para covid-19, incluindo Luka Modric, Gareth Bale e David Alaba.
Antes, o Barcelona havia anunciado os testes positivos para covid de Ousmane Dembélé, Samuel Umtiti e Gavi, e com isso o clube catalão já acumula seis infectados.
"Os jogadores Dembélé, Umtiti e Gavi deram positivo para covid-19 em testes de PCR realizados no elenco", explicou o clube em um comunicado.
"Os jogadores estão bem de saúde e isolados em casa", acrescentou o Barça.
Os dois jogadores franceses e o meia espanhol se juntam a Jordi Alba, Daniel Alves e Clement Lenglet, deixando a equipe treinada por Xavi Hernández com seis desfalques antes do jogo de domingo contra o Mallorca, na retomada da LaLiga após a pausa de fim de ano.
De acordo com os critérios estabelecidos pela Federação Espanhola e LaLiga, uma partida é suspensa quando a equipe afetada não tiver pelo menos 13 jogadores, dos quais cinco devem ser da equipe principal.
Nesse sentido, o jogo que o Atlético de Madrid e o Rayo Vallecano devem disputar no domingo está em perigo, pois o Rayo conta com até 17 jogadores infectados, segundo a imprensa esportiva espanhola, o que o tornaria o time mais afetado da primeira divisão.
Desde que voltou aos treinos esta semana, a Real Sociedad informou que tem 10 jogadores infectados, o Betis seis, Cádiz e Espanyol cinco, Mallorca quatro e Levante três.
Já o Elche egistrou 12 casos, mas não especificou quantos correspondem a jogadores e quantos à comissão técnica.
* AFP