O presidente do Bayern de Munique, Herbert Hainer, disse neste domingo (19) que o clube não tem intenção de contratar o norueguês Erling Haaland, atacante do Borussia Dortmund. Além disso, ele afirmou que espera que o polonês Robert Lewandowski encerre a carreira na equipe.
Em entrevista à emissora de televisão Sport1, Hainer declarou que o Bayern não pretende contratar o atacante norueguês "já que temos Robert Lewandowski". O atacante polonês, de 33 anos, tem contrato com o time da cidade de Munique até 2023, e os dirigentes "lhe disseram o suficiente" para considerá-lo "em alta estima", de acordo com o dirigente.
Haaland, de 21 anos, está vinculado ao Borussia até 2024, mas pode sair caso a sua cláusula de rescisão seja paga, estimada em cerca de 80 milhões de euros. O atacante norueguês marcou 76 gols em 75 partidas com o Borussia Dortmund desde janeiro de 2020, e é considerado um dos jogadores mais disputados da Europa atualmente.
Mino Raiola, agente do jovem atacante, indicou recentemente que havia muitas oportunidades para Haaland deixar seu clube no final da temporada, indo para o Bayern de Munique, Real Madrid ou Manchester City.