O Barcelona informou, nesta segunda-feira (1º), que o atacante Sergio Agüero ficará fora pelos próximos três meses, após sofrer uma arritmia cardíaca no último final de semana, durante a partida contra o Alavés, pelo campeonato espanhol. As informações do Globo Esporte destacam que o clube informou que a efetividade do tratamento será avaliada para determinar quando Agüero voltará.
Na jogo contra o Alavés, Agüero foi substituído ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, após uma disputa de bola com o zagueiro Laguardia. Após ser atendido pela equipe médica, o jogador continuou se sentindo mal e então precisou ser encaminhado ao hospital, onde está internado desde o último sábado (30).
No mesmo dia, o clube relatou que o atleta havia relatado um episódio de "desconforto" no peito e, ao longo do final de semana, a imprensa espanhola confirmou a arritmia cardíaca. Ainda de acordo com o Barcelona, ele foi submetido a um procedimento "diagnóstico e terapêutico" pelo médico cardiologista Josep Brugada.
O problema na frequência do coração pode não ser perigoso, mas, ao mesmo tempo, pode ser um indicativo para outros problemas. A imprensa espanhola divulgou ao longo do final de semana que essa não foi a primeira arritmia sofrida pelo atacante. O Barcelona, inclusive, teria conhecimento de um episódio anterior, mas não esperava que pudesse ocorrer novamente, dado o rendimento do atleta no Manchester City e a revisão médica no momento da contratação do atleta.