Ronald Koeman, técnico do Barcelona, lamentou a derrota para o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. Segundo o holandês, a equipe blaugrana fazia uma partida superior na primeira etapa, mas afirmou que o gol de Alaba foi decisivo.
— Sempre é complicado entender um resultado assim, pois tivemos méritos para conseguir outro placar, principalmente na primeira etapa. Ao invés de colocarmos 1 a 0 por uma situação muito clara, eles marcaram. Depois foi complicado, pois defenderam o resultado e sabíamos que os contra-ataques do Real Madrid eram perigosos — avaliou.
Desde que chegou ao clube culé, Ronald Koeman não conseguiu nenhuma vitória contra o Real Madrid. Aliás, a equipe merengue conquistou a quarta vitória consecutiva no "El Clásico". Com isso, o ex-zagueiro segue balançando no cargo blaugrana.
Com a derrota, o Barcelona permanece em uma situação delicada no Campeonato Espanhol e longe da zona que dá vaga na próxima edição da Liga dos Campões. No momento, ocupa o nono lugar com apenas 15 pontos em nove jogos. Na próxima quarta-feira, a equipe da Catalunha viaja para encarar o Rayo Vallecano, sétimo colocado, com 16 pontos.