O meia Adrien Rabiot testou positivo para covid-19 e foi "colocado em isolamento", por isso vai desfalcar a seleção da França diante da Espanha na final pela Liga das Nações da UEFA no domingo, anunciou a Federação Francesa de Futebol (FFF) neste sábado.
O jogador da Juventus de Turim "não vai viajar para Milão", palco da decisão do torneio de seleções europeias e "não poderá ser substituído", acrescentou a federação.
Rabiot, de 26 anos, foi diagnosticado com o coronavírus em um exame realizado antes do embarque para a cidade italiana. A FFF especificou que o resto da delegação testou negativo.
O meia esteve em campo na semifinal contra a Bélgica (vencida pelos franceses por 3 a 2) na quinta-feira e participou de um treino na sexta-feira na cidade de Turim, onde os titulares se limitaram a exercícios individuais.
Os regulamentos da Uefa especificam que "se um grupo de jogadores de uma equipe for colocado em quarentena ou isolado, o jogo será disputado como planejado se a equipe tiver pelo menos 13 jogadores (pelo menos um goleiro)" disponíveis.
A França tem 21 jogadores para a final, após a lesão do zagueiro Lucas Digne.
* AFP