Um dia após ter contrato rescindido do Minas Tênis Clube por uma série de comentários tidos como homofóbicos, Maurício Souza se manifestou nesta quinta-feira (28) ironizando o episódio que acabou culminando na sua dispensa. No Instagram, o jogador publicou uma imagem do Super-Homem beijando a Mulher Maravilha, fazendo referência a uma de suas polêmicas mais recentes.
Há cerca de duas semanas, o atleta usou a mesma rede social para criticar o fato de que uma nova versão do quadrinho apresenta o herói como bissexual, gota d'água para patrocinadores pressionarem a equipe por medidas efetivas.
Poucas horas depois da postagem, Maurício também publicou um vídeo no qual esclarece sua saída do Minas. Ele isenta o clube de qualquer tipo de culpa e ressalta que a direção fez o possível para mantê-lo na equipe, mas a situação ficou insustentável.
"A culpa disso tudo é da turma da lacração fazendo pressão em cima dos patrocinadores", disse o jogador no vídeo. "Qualquer coisa falada que não seja o que eles aprovam você é homofóbico e preconceituoso fato", escreveu na legenda da publicação.
Na última semana, o Minas Tênis Clube decidiu multar e afastar Maurício pela série de declarações homofóbicas que o jogador vinha fazendo. Após uma retratação tímida, o atleta divulgou um vídeo pedindo desculpas, mas afirmando não estar arrependido. Sem convencer a opinião pública, principalmente os patrocinadores do Minas, o central foi desligado de maneira oficial do clube na tarde de quarta-feira.
Pouco tempo após ser dispensado, Maurício foi às suas redes sociais confirmar a notícia. Ele, mais uma vez, reforçou que continuará defendendo aqui que julga ser o certo.
"Sigo meu caminho plantando o que acredito, meu legado continua. O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final".