Nesta sexta-feira (8), o Vila Nova sofreu, mas conseguiu vencer o Remo, pela 29ª rodada da Série B. A equipe abriu o placar com Alesson aos 13 minutos. Mas, ainda no primeiro tempo, aos 42, o lateral-esquerdo Bruno Collaço levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Os visitantes até pressionaram na segunda etapa, mas não conseguiram o empate.
Com a vitória, os goianos respiram ainda mais na luta contra o rebaixamento, agora estão com 37 pontos na 12ª colocação e entram em campo na próxima sexta-feira (15), contra o Brasil-Pel. Por outro lado, o Remo estaciona na 10ª posição com 38 e entra em campo novamente no mesmo dia, diante o Brusque.
O duelo começou bem movimentado, com as equipes tendo oportunidades de marcar. Para o Remo, Felipe Gedoz fez ótima jogada individual pelo meio e arriscou um bom chute de fora da área. Logo depois, Marcos Júnior tentou uma finalização de longe e após desvio, o goleiro defendeu.
Por sua vez, o Vila Nova tentou duas vezes pelo alto, na primeira a bola desviou em Thiago Ennes, que quase fez contra, já Rafael Donato subiu após escanteio, mas mandou por cima. Aos 12 minutos, Arthur Rezende acionou Alesson em velocidade. O camisa 11 venceu na corrida e bateu na saída do goleiro Thiago Coelho para abrir o placar para os mandantes.
O Remo sentiu o gol e o Vila quis administrar a partida, os visitantes tentaram uma chegada com Jansen, em chute de fora. Mas, o lance animou os visitantes que foram mais ativos no ataque e tiveram boas chances, sendo na melhor delas, novamente Rafael Jansen cabeceando após cobrança de falta de Matheus Oliveira. Um pouco antes, Bruno Collaço recebeu o segundo cartão amarelo e deixou os goianos com um a menos.
Na volta do intervalo, com um a mais, o Remo foi dono das melhores oportunidades. Gedoz teve duas chances, a primeira de fora da área e Georgemy defendeu, depois cobrou falta desviada na barreira. Logo depois, Matheus Oliveira testou com perigo e quase empatou.
Neto Pessoa teve duas oportunidades, na primeira mandou por cima, na segunda parou em linda defesa de Georgemy. A primeira oportunidade do Vila Nova na segunda etapa surgiu em erro na saída de bola adversária e após finalização de letra, Jansen salvou o que seria o segundo gol. Em seguida, Victor Andrade teve a bola do empate, após sobra, o atacante estava na marca do pênalti, porém arrematou para fora.
Na reta final, o jogo ficou eletrizante, com chances para os dois lados, mas os goleiros brilharam e deixaram o marcador intacto.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
VILA NOVA 1 x 0 REMO
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia-GO
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Gol: Alesson 13 do 1º
Cartões amarelos: Bruno Collaço, Georgemy, Clayton, Dudu e Marcos Júnior
Cartão vermelho: Bruno Collaço 42 do 1º
VILA NOVA - Georgemy; Moacir, Renato Silveira, Rafael Donato e Bruno Collaço; Deivid (Pedro Bambu), Dudu e Arthur Rezende (Pedro Júnior); Kelvin (Diego Tavares), Alesson (André Krobel) e Clayton (Xandão). Técnico: Higo Magalhães
REMO - Thiago Coelho; Thiago Ennes (Pingo), Kevem, Rafael Jansen (Ronald) e Raimar; Arthur (Lucas Tocantins), Lucas Siqueira (Neto Pessoa) e Marcos Júnior; Matheus Oliveira, Felipe Gedoz (Jefferson) e Victor Andrade. Técnico: Felipe Conceição