Auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Cléber Xavier fez destaque para dois jovens laterais de Grêmio e Inter. Tratam-se de Vanderson e Vinicius Tobias. Durante a entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta sexta-feira (22), a dupla foi projetada para no futuro do Brasil.
— A gente vê o Vanderson com muito carinho, por ser um menino sub-20, com características técnicas interessante. É um jogador físico, precisa evoluir em alguns aspectos, mas com um potencial enorme. É um menino que está no nosso radar, está em nossa avaliação — apontou Cléber.
Vinicius Tobias de 17 anos, da categoria de base do Inter, que já tem a venda encaminhada com Shakhtar Donetsk, acabará saindo do futebol brasileiro sem atuar pela categoria profissional. O motivo alegado pelas comissões técnicas coloradas que tiveram a possibilidade de promovê-lo foi seu porte físico, que ainda não estaria pronto para os embates com atacantes e outros laterais.
— Vi um jogo e fiquei impressionado. Me lembra muito do Dani (Alves), jogador que constrói com muita movimentação e qualidade — elogiou o auxiliar de Tite.
Edenilson, volante do Inter, convocado em sequência para as duas últimas Datas Fifa, também recebeu elogios do auxiliar técnico pelo rendimento:
— É um jogador cada vez mais experiente, que dá mais opções de atuar em outra posições. Tem uma leitura de jogo, demonstrou nos treinamentos a qualidade. É um atleta que briga, sim, pelo seu espaço, e que cresceu muito com a gente.
Nesta sexta-feira (22), a comissão técnica definiu a pré-lista de convocados para as duas rodadas finais em 2021 da Eliminatórias. A lista será encaminhada para a FIFA e para os clubes neste domingo. Conforme o auxiliar técnico, dentro dos nomes indicados, já há uma base para a lista final, para os jogos contra a Colômbia e Argentina. No entanto, não está descartado que possam surgir novos nomes.
— Temos trabalhando bastante, seguindo nossos métodos, dando oportunidades. Agora, vamos para dois grandes jogos contra Colômbia e Argentina. O objetivo maior é a classificação. Nosso processo é muito claro. Trabalhamos jogo a jogo em busca de vitória, mas com um processo paralelo de buscar alternativas táticas — assegurou.
Na liderança da tabela e com a classificação já encaminhada, a situação de não convocar jogadores que atuam no Brasil ainda será discutida, conforme Cléber Xavier.