A noite de quinta-feira não poderia ser melhor para o meia-atacante Raphinha. Estreando como titular da Seleção Brasileira, o gaúcho de Porto Alegre marcou dois dos quatro gols brasileiros na vitória contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Convocado pela segunda vez (na primeira não conseguiu jogar pela proibição da Premier League aos jogadores que atuam na Inglaterra), o atleta do Leeds United já havia sido destaque nas duas partidas anteriores, contra Venezuela e Colômbia, e começou jogando pela primeira vez. Ele exaltou a noite goleadora e disse que a lembrará para sempre.
— Acho que não tem como explicar a felicidade que estou sentindo, não poderia estar mais feliz com os gols e a vitória. Estou realizando um sonho de criança, não só vestindo, mas representar toda uma nação, conseguir ajudar com um gol é muito importante. Vai ser complicado dormir hoje, não precisava acabar nunca essa noite. O mais importante é representar a minha comunidade (Restinga) — disse ao sair do gramado para a TV Globo.
Com o resultado, o Brasil viu a diferença para a Argentina, segunda colocada, permanecer em seis pontos.
Agora, os comandados por Tite têm 31 e seguem na liderança isolada. A Seleção volta a campo no dia 11 de novembro, contra a Colômbia, em local e horário indefinidos.