Mais uma data-Fifa chegou ao fim com a realização da 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo na noite desta quinta-feira (14). Entre as dez seleções, quatro tinham em seus elencos representantes de Inter e Grêmio. Depois das três partidas, os atletas voltam a reforçar os times neste final de semana, visando o Brasileirão.
Do lado colorado, Edenilson, Carlos Palacios e Paolo Guerrero foram chamados. O peruano, porém, acabou cortado de duas rodadas por conta de dores no joelho direito. Também por lesão, Miguel Borja, do Grêmio, com torção no tornozelo esquerdo, também ficou de fora dos jogos da Colômbia. Pelo Paraguai, Villasanti foi o atleta que mais atou entre os convocados. Abaixo, um resumo das atuações de quem entrou em campo:
Edenilson (Brasil): um dos artilheiros do Inter no Campeonato Brasileiro, o volante retorna para Porto Alegre tendo atuado em apenas uma partida pela Seleção nesta convocação. Suplente o tempo todo contra a Venezuela e Colômbia, o volante entrou em campo na vitória por 4 a 1 sobre o Uruguai.
Foram apenas oito minutos, mas quase resultaram em assistência. Aos 47 minutos, em uma tabela com Neymar, Edenilson deu o passe na frente, que colocaria o camisa 10 em condições para marcar. Mas os uruguaios interromperam a jogada com falta.
Carlos Palacios (Chile): o atleta não foi aproveitado pelo técnico Martín Lasarte. Ficou apenas no banco de reservas nas três partidas: na derrota para o Peru e nas vitória sobre Paraguai e Venezuela.
Paolo Guerrero (Peru): na partida diante do Chile, na 11ª rodada, o peruano foi substituído aos 15 minutos na segunda etapa. Teve participação na jogada do primeiro gol. Depois da conclusão e a defesa do goleiro Bravo, a sobra ficou para Cueva que balançou as redes. No placar final, vitória do Peru por 2 a 0.
Villasanti (Paraguai): o meio-campista foi titular em duas das três rodadas. Contra a Argentina, no empate em 0 a 0, atuou por 89 minutos. O terceiro cartão amarelo recebido, acabou gerando a suspensão para a partida seguinte contra o Chile.
Nesta quinta-feira (14), Villasanti voltou a ser titular e atuou durante todo o confronto diante da Bolívia. Na partida, nos 3.600 metros de La Paz, os paraguaios foram derrotados por 4 a 0. Logo após o resultado, Associação Paraguaia de Futebol comunicou a demissão do técnico Eduardo Berizzo.