Após estreia com vitória na primeira rodada contra o Besiktas, o Borussia Dortmund voltou a vencer na Champions League. Em casa, a equipe alemã bateu o Sporting por 1 a 0, com gol de Malen, que substituiu o lesionado Haaland. Com o resultado, os aurinegros seguem na segunda colocação do C, com seis pontos, atrás do Ajax nos critérios de desempate.
Apoiado pela torcida, o Borussia Dortmund foi melhor durante o primeiro tempo, mas a primeira grande chance veio só aos 13 minutos, quando Bellingham cabeceou uma bola na trave. O lance, no entanto, já estava parado por impedimento. Cinco minutos depois, Reus quase abriu o placar, mas não conseguiu alcançar a bola após falha da defesa portuguesa.
O primeiro momento de perigo do Sporting veio aos 21, quando Paulinho levou a melhor sobre a marcação, mas acabou chutando fraco, sem direção. Meunier cruzou na medida para Malen na área, mas o atacante furou. Já aos 37, o centroavante não desperdiçou assistência de Bellingham e bateu cruzado para abrir o placar para o time da casa.
A equipe da casa seguiu melhor no segundo tempo. Aos 18, Raphael Guerreiro quase ampliou o placar, mas a defesa portuguesa bloqueou o chute do lateral. A chance mais perigosa do Sporting, na etapa final, veio em cabeçada de Paulinho, que foi defendida por Kobel. Na próxima rodada, o Borussia viaja até a Holanda para enfrentar o Ajax.