O Santos preparou diversas homenagens pelos 65 anos da estreia do Rei Pelé pelo clube. Os sócios do clube receberam, em primeira mão, e-mail com algumas das ações já confirmadas pelo Peixe.
O Santos anunciou uma nova exposição no Memorial das Conquistas com itens históricos e exclusivos da estreia. Além disso, os jogadores vão utilizar um patch na camisa na partida diante do Bahia no sábado (11), às 21h, na Vila Belmiro, na abertura do segundo turno do Brasileirão e na estreia do técnico Fábio Carille.
Quando a torcida retornar aos estádios, no minuto 10 de todos os jogos serão exibidas homenagens a Pelé nos telões da Vila Belmiro. A expectativa é de que o público seja liberado a partir de novembro.
Pelé estreou pelo Santos em um amistoso contra o Corinthians de Santo André, em 7 de setembro de 1956. O jogo foi promovido pela Prefeitura de Santo André valendo o alusivo Troféu Independência, pela data comemorativa. O Peixe venceu por 7 a 1. Aos 16 anos, Pelé marcou seu primeiro gol pelo clube aos 20 minutos da partida.